Grávida e de volta ao mercado de trabalho

Os últimos meses foram de superação para Rosana Cardoso, que está grávida de sete meses. Em abril ela começou a trabalhar no departamento administrativo e financeiro da CTZ.Soluções, depois de enfrentar muito preconceito para voltar ao mercado. “Quando me ligavam para participar de qualquer entrevista e eu dizia que estava grávida, imediatamente já era vetada”, lamenta.

 

Aos seis meses de gravidez ela participou, sem muita expectativa, da seleção para uma oportunidade na CTZ. “Realmente não achei que havia chances de conseguir uma vaga em qualquer empresa nesta altura da gravidez”. A surpresa veio com a contratação. “Quando ela foi entrevistada, fizemos um exercício simples de nos colocar no lugar dela, que está grávida e buscando se recolocar no mercado. Alguém consegue imaginar como é esse lugar, de saber que em breve terá um bebê em seus braços (…) e não ter um trabalho que te auxilie a oferecer as condições mais básicas pra você e pra ele?”, relembra Alex Begnini, psicólogo e coordenador de Recursos Humanos da CTZ.Soluções.

 

O diretor Camilo Nardon explica que o respeito ao ser humano é uma prioridade. “Queremos ser uma empresa inclusiva, que respeite a pessoa. Nossa postura é de respeito e de igualdade”, define. Alex Begnini esclarece que o objetivo é ter sempre um olhar empático com as pessoas. “Fazemos da CTZ um espaço de desconstrução de padrões e pensamos em reformular o sistema em todos os níveis como um diferencial”, afirma.

 

Depois da contratação, Rosana se empenhou para corresponder às expectativas e para aprender a atuar em uma nova área, até então desconhecida por ela, que se diz movida por desafios.  Na segunda quinzena de julho ela vai enfrentar o maior desafio de todos: a chegada da pequena Giovanna. Esse será o primeiro dia das mães da Rosana, com a filhota ainda na barriga. “É uma sensação indescritível, um sentimento que jamais pensei existir. Ao mesmo tempo que tu sente todo aquele amor, tu sente o medo de não conseguir corresponder a tanta responsabilidade”, resume.

 

A CTZ.Soluções deseja um Feliz dia das mães para a Rosana e para todas as mães!