Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Em 2021, houve no Brasil, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersexo (LGBTQI+). Esse número representa um aumento de 33,3% em relação ao ano anterior

A maioria das mortes ocorreu no período noturno, com 152 casos, o que representa 48,10% do total. Em 11,08%, as mortes foram em período diurno e, em 129 casos (40,82%), o período não foi identificado. “Esse dado indica a relevância das práticas profissionais – como a prostituição –, culturais e de lazer da população LGBTI+ realizadas no período da noite, o que demanda maior atenção do Poder Público na garantia da segurança desse grupo em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o dossiê.

No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta pelos direitos em todo o mundo. O principal objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.

A CTZ é uma empresa diversa, onde trabalha com diversidade e inclusão.

 

Hoje ainda é sentida a marginalização da população LGBTQI+. Aqui na CTZ todos somos, de fato, iguais. Não toleramos qualquer discriminação. Aqui todos são bem vindos, todos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades. Aqui respeitamos o ser humano, na essência da palavra.

Hoje, apesar de toda a discriminação, a população LGBTQI+ está tomando a frente de empresas, em cargos de liderança, mas ainda precisamos mais. Precisamos entender que AMOR É AMOR; que NÃO HÁ CURA PARA O QUE NÃO É DOENÇA.

Não basta fazermos campanha para contratação de LGBTQI+, ou erguemos a bandeira, precisamos mais que políticas, precisamos mudar nosso comportamento e tratarmos ao outro, como queremos ser tratados: com respeito.

 

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2022-05/numero-de-mortes-violentas-de-pessoas-lgbti-subiu-333-em-um-ano